Prof. Fernanda Tovar-Moll, MD, PhD

Unidade de Conectividade Cerebral

Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino e Universidade

Federal do Rio de Janeiro

programa de iniciação científica

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica em Neurociência e Neuroimagem do Instituto D'OR de Pesquisa e Ensino. A data limite para inscrição é 30 de janeiro de 2018.

 

 

Sobre o programa 

O programa visa capacitar alunos de graduação para o estudo de métodos de neuroimagem por Ressonância Magnética aplicados à neurociência em humanos, e consiste em um semestre (podendo ser prorrogado) de atividades relacionadas à coleta, processamento e análise de dados de neuroimagem, além de seminários, reuniões de grupo e apresentações de artigos.

Perspectiva de bolsa apenas a partir do segundo semestre. 

 

Requisitos

Disponibilidade de pelo menos 2 turnos por semana, sendo um deles, terças de tarde. Além disso, CR (coeficiente de rendimento) mínimo de 7.  

Não há exigências quanto ao curso ou período da graduação. Alunos em etapa inicial de graduação terão preferência.

 

Seleção 

No dia 2 de fevereiro, todos os inscritos receberão por e-mail um artigo científico, acompanhado por um estudo dirigido, que deverá ser preenchido e enviado para theo.ferreira@idor.org e tiago.bortolini@idor.org até o dia 5 de fevereiro.  

O Programa de Iniciação Científica em Neuroimagem do Instituto D'OR de Pesquisa e Ensino irá selecionar aproximadamente 5 alunos de graduação que receberão treinamento na área durante o primeiro semestre de 2018. O início das atividades está previsto para o mês de março de 2018, sendo finalizadas em julho do mesmo ano. A seleção será feita baseada (i) na disponibilidade, (ii) no interesse do candidato, (iii) avaliação das respostas do estudo dirigido e (iv) entrevista presencial. 

O resultado final com a lista dos aprovados será divulgada por e-mail até o dia 26 de fevereiro de 2018.

Saiba mais sobre a atuação do Instituto D'Or em: www.idor.org  

@2023 by Prof. Fernanda Tovar-Moll, MD, PhD | Brain Connectivity Unit - Rio de Janeiro, Brazil.